Carne de siri que é feita de todo o resto que há no mar, menos siri
Ele é a estrela do restaurante japonês: o kani é o coringa dos sushis mais sem-graça da bandeja. É usado também em saladas orientais e até como snack. O kani, como se sabe, é feito de carne de siri processada. Só que não. Carne de siri de verdade é cara - e o kani que conhecemos certamente não seria tão abundante assim se esse não fosse o caso. A principal matéria prima do kani é o surimi, uma massa feita de carnes de diferentes tipos de pescados e misturada com coisas como amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas, extratos aromatizantes de caranguejo e lagostas, sal, vinho de arroz e até glutamato monossódico, uma substância difícil de ser metabolizada pelo corpo e que pode até causar câncer. O pigmento rosa? É Colchonilla, um corante alimentício avermelhado que é obtido esmagando-se um inseto vermelho de mesmo nome.
fonte: revista galileu
Portanto pessoal, cuidado com o que parece saudável...mas não é ;)
Beijos, Ju =)
Pois é, ja sabia que não era carne de siri, mas que era perigoso pra saúde isso é novo pra mim, muito bom Ju beijos
ResponderExcluirPois é Karlinha, muitas pessoas comem certas coisas achando que é saudável e nem sempre é né...sempre bom ficar alerta ;)
Excluirbjsss
Amada, Cochonilha refere-se TANTO ao corante cor carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar, quanto ao pequeno inseto (Dactylopius coccus). Ou seja, só é o nome que é igual.
ResponderExcluirAmada, Cochonilha refere-se TANTO ao corante cor carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar, quanto ao pequeno inseto (Dactylopius coccus). Ou seja, somente o nome que é igual.
ResponderExcluir