Estava lendo umas revistas (Boa Forma, Corpo a Corpo etc) por esses dias, e achei algumas dessas dicas bem bacanas para compartilhar por aqui no blog, já que as férias estão chegando, e ninguém quer fazer feio quando por o biquíni não é?! Hehehe. Qual mulher não tem problema com inchaços, principalmente na região abdominal? Isso é muito comum de acontecer, por alterações hormonais, hábitos e alimentos que favorecem esse inchaço.
Vamos as dicas então?
Vejam alguns alimentos responsáveis por esse inchaço momentâneo:
- Pão Branco e Massas: Feitos com a farinha refinada, fornecem um carboidrato que leva à fermentação e produção de gases, provocando a distensão abdominal.
- Refrigerante: A quantidade de gás e açúcar ajuda a estufar a barriga.
- Bebida Alcoólica: Aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, o que pode levar ao aumento do volume abdominal.
- Feijão: Alguns carboidratos presentes no grão podem causar gases e flatulência, o que provoca inchaço.
- Repolho, couve flor e brócolis: Neles estão presentes compostos sulfurados que aumentam a produção de gases e estufam a barriga.
- Açúcar: A sacarose propicia o desequilíbrio da flora intestinal, fazendo que as bactérias benéficas diminuam e as prejudiciais proliferem, podendo levar à distensão.
- Excesso de sal: O sal aumenta a retenção de liquido que faz a sua barriga inchar.
Hábitos e alimentos que contribuem para uma barriga sem inchaços:
- Mastigue devagar os alimentos: Mastigar bem os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada. Se mastigar os alimentos devagar, a digestão será mais rápida, o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos, evitando assim a barriga inchada.
- Beba muita água: A ingestão de líquidos é essencial para evitar o inchaço! Mas lembre-se que beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos, por isso, evite!
- Aposte em alimentos naturais: Opte por frutas e alimentos naturais, integrais, sem corantes ou conservantes.
- Coma várias vezes ao longo do dia: Coma várias vezes, mas em poucas quantidades. Não pule refeições, pois você vai ficar com fome e, na primeira oportunidade, vai comer qualquer coisa rapidamente e sem mastigar, provocando a barriga inchada.
- Fazer abdominal ajuda? Claro, mas deve ser feito com frequência, não espere resultados nos primeiros dias! Portanto não é algo indicado para acabar com o inchaço momentâneo.
- E a drenagem linfática? Essa sim é indicada para quem quer resultados rápidos! A drenagem linfática diminui o inchaço na região abdominal causado pela retenção de liquido e os resultados são perceptíveis desde a primeira sessão!
Sem contar a prática de atividade física regular que eles não citaram nas reportagens, não precisa nem falar o quanto também ajuda né...devemos nos exercitar no mínimo 3x/semana ;)
Beijos, Ju =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário